Cinco pessoas morreram após um acidente de carro na tarde desta quarta-feira (25), na MT–249, entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro (242 km e 320 km de Cuiabá–MT, respectivamente). Outras quatro ficaram feridas. O veículo capotou na pista diversas vezes e caiu em uma área de vegetação às margens da rodovia.
Segundo as primeiras informações, as vítimas tinham passado parte do feriado em um rio da região quando decidiram retornar para casa. Porém, em um determinado momento do trajeto, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, modelo Fiat Siena, que bateu em várias árvores antes de capotar. Com o choque, parte das vítimas foi arremessada para fora do carro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou várias equipes médicas para prestar atendimento aos feridos. Porém, assim que chegaram ao local, quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças, tiveram os seus óbitos constatados.
Os outros feridos foram resgatados e encaminhados para uma unidade de saúde. Porém, um bebê, com menos de um mês de vida, não resistiu aos ferimentos e morreu. O quadro clínico dos demais envolvidos não foi divulgado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada do fato e realizou os procedimentos iniciais de apuração e análise no local da colisão. A suspeita é que o veículo das vítimas estivesse trafegando em alta velocidade.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.