Dois pontos de venda de droga em Cuiabá foram desarticulados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ao todo quatro homens e uma mulher, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na terça-feira (25), três homens de 19, 37, e 43 anos, foram surpreendidos pelos policiais civis, nas proximidades de uma escola no bairro Pedregal, comercializando maconha e pasta base de cocaína.
Durante trabalho de combate ao tráfico, a equipe identificou um grupo de traficantes que ficava na região do bairro Jardim Leblon e Pedregal, especificamente nas proximidades do mini estádio, ao lado de uma creche, cometendo o crime.
O fato chamou atenção da equipe, uma vez que tanto no mini estádio quanto na creche tem movimentação intensa de crianças, que praticaram atividades lúdicas e esportistas nos mesmos períodos em que os traficantes agem.
O local passou a ser monitorado e os três suspeitos foram surpreendidos na arquibancada do mini estádio com várias porções de entorpecentes, pasta base de cocaína e maconha, e dinheiro em notas trocadas.
Eles foram detidos e encaminhados até a DRE, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado por ser próximo de escola e associação para o tráfico.
Na delegacia foi confirmado que um dos conduzidos possui várias passagens criminais. Após a confecção dos autos, os presos eles foram colocados à disposição da Justiça.
Já nesta quarta-feira (26), um casal foi preso pela equipe da DRE em uma residência, no bairro Cidade Alta, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais.
A investigada de 26 anos e o seu namorado de 27 anos, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, após serem abordados no endereço alvo da ordem judicial.
No local foi apreendido um tablete e porções de maconha, duas balanças de precisão, entre outros objetos. Entrevistados, a jovem contou que pegou a peça de maconha no dia anterior, para comercializa lá.
Ambos foram levados para DRE, interrogados e presos em flagrante por tráfico de drogas, e em seguida foi colocado à disposição do Poder Judiciário.