Foto: Reprodução
Cinco ocorrências de porte ilegal de arma de fogo foram registradas na Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto em Cuiabá (MT) na noite desta quarta para quinta-feira (06). Em dois dos casos jovens foram presos em companhia de adolescentes, que também foram apreendidos.
O primeiro aconteceu por volta das 13h no bairro Pedra 90, quando policiais foram até uma residência após uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Ao chegar no local e chamar na porta, os PMs foram recebidos por David Barbosa Marques, 19 anos, com uma arma em punho.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o jovem baixou imediatamente a arma ao perceber que se tratava da polícia. Além da arma, foram encontradas diversas porções de drogas como maconha, pasta base de cocaína e ácido bórico – o que caracterizou o tráfico de entorpecentes no local.
Em um dos quartos foi apreendido um adolescente de 15 anos de idade. David informou aos polícias que o garoto é seu vizinho e sempre frequenta sua casa. Ambos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes para providências cabíveis.
FUGA
Outro caso de porte ilegal de arma de fogo aconteceu por volta das 22h no bairro Nova Esperança, também na capital. Policiais militares desconfiaram da atitude suspeita de uma dupla que estava em uma moto Titan preta e deram ordens de parada, que não foram obedecidas.
O condutor da motocicleta, Jefersom Ferreira de Arruda, 26 anos, empreendeu fuga em alta velocidade, mas perdeu o controle e ambos caíram. Um revólver calibre 38 foi encontrado em posse do adolescente de 17 anos.
Segundo o B.O., os suspeitos usavam duas camisas cada. Jefersom não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para conduzir o veículo. A moto foi recolhida e encaminhada para o pátio do Detran.