Cinco motoristas foram presos e outros 34 condutores autuados por infrações no trânsito, na operação Lei Seca, realizada na noite de sábado (20) e madrugada deste domingo (21), na Avenida Dr. Paraná, nas proximidades da Ponte Sergio Motta, em Cuiabá.
Os presos vão responder pelo crime de embriaguez ao volante, quando o nível de álcool é superior a 0,33 miligramas por litro de ar soprado no bafômetro. De acordo com os organizadores da operação, foram aplicados 91 testes de alcoolemia, sendo que 15 motoristas estavam com teor de álcool abaixo do criminal e duas pessoas se recusaram a fazer o teste.
Todos foram autuados administrativamente, com medidas de recolhimento da carteira ou retenção do veículo. Na operação foram apreendidos sete veículos, sendo quatro carros e três motocicletas.
A 7ª edição da operação reuniu equipes da Segurança Pública de Mato Grosso como a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BTPM), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e outros parceiros.
(Assessoria)