Foram presos até o momento cinco pessoas, sendo uma delas de um Policial Militar em Nova Santa Helena/MT, contra quem inclusive foi lavrado flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram início após a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná identificar papiloscopicamente um dos autores do roubo ocorrido na Agência dos Correios de Ouro Preto do Oeste/RO, ocasião em que foi subtraída a quantia de R$ 197.424,29.
No decorrer das investigações descobriu-se que a quadrilha planejava roubar uma Cooperativa de Crédito em Terra Nova do Norte/MT. Equipe de Policiais Federais se dirigiu até o local para efetuar a prisão em flagrante, porém, quando ainda estavam na Rodovia próxima ao Município, foram abordados pelo Soldado PM E. N. S, o qual em seguida avisou os bandidos da chegada da PF.
A operação policial recebeu esse nome em razão de que as investigações tiveram inicio a partir da confecção do Laudo de Perícia Papiloscópica, no qual levantou-se as impressões papilares de E. G., um dos presos na operação.
Da Assessoria