Cinco pessoas envolvidas em assaltos em Cuiabá e Várzea Grande foram presas, na segunda-feira (04.04). Entre os presos estão o autor de uma tentativa roubo na casa de uma policial militar e quatro envolvidos em dois assaltos, um em uma loja de móveis e estofados em Cuiabá e o outro na modalidade “saidinha de banco”, em Várzea Grande.
Nas investigações o suspeito, Orlete da Silva Ramos, 39, foi reconhecido como um dos autores da tentativa de roubo, ocorrida no domingo (03.04), na casa da policial militar, no bairro jardim Buriti.
Na ocasião, a vítima estava chegando em casa, quando foi abordada por dois suspeitos, que anunciaram o assalto. A policial reagiu e efetuou disparos contra os assaltantes que fugiram deixando no local uma motocicleta que usavam na ação criminosa.
Na segunda-feira (04), Orlete compareceu a delegacia dizendo ser o proprietário da motocicleta e que havia sido vítima de roubo, na região da Ponte de Ferro. A equipe da 3º Batalhão da Polícia Militar conversou com o suspeito e diante da desconfiança de que ele poderia ter envolvimento com a tentativa de roubo, acionou a delegada da Derf, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, responsável pelas investigações.
Após ser ouvido, o suspeito passou pelo reconhecimento pessoal da vítima, sendo identificado como o assaltante que portava a arma de fogo.
Em outra investigação, Douglas da Silva, Eduardo Rodrigues Santos Reis, André Arruda de Paula e Lucas Ramos de Moraes, foram identificados como autores de dois roubos, sendo um deles em um comércio, ocorrido no dia 31 de março, no bairro Bosque da Saúde 2.
Na ocasião, os suspeitos queriam roubar a caminhonete L-200 do proprietário do estabelecimento, que não estava no local.
Como não encontrou as chaves da caminhonete, o gerente deu aos assaltantes a chave do seu carro, um Ford Ka, com o qual os suspeitos fugiram levando dois aparelhos celulares e dois notebooks. O veículo foi abandonado após a fuga. A mesma quadrilha foi identificada como responsável pelo roubo de uma vítima, ocorrido na segunda-feira (04.04), próximo a agência do Banco do Brasil, em Várzea Grande, em que foram levados R$ 3 mil da vítima.
Um dos integrantes da quadrilha já vinha sendo monitorado pela polícia e com a identificação do suspeito como um dos autores do roubo, foi possível chegar aos demais participantes das ações criminosas. Policiais encontraram na casa de um dos suspeitos aparelhos celulares roubados das vítimas e um rádio sintonizado na frequência da PM.
Todos foram conduzidos a delagacia onde foram interrogados e autuados pelos crimes. (Com assessoria)