A polícia militar de Mato Grosso e a Diretoria de Agência Central de Inteligência (DACI), realizaram na tarde desta quarta-feira (02), a prisão de quatro pessoas por posse ilegal de arma de fogo, eles estavam em um Rancho no Bairro pedra 90, em Cuiabá. No local foram encontradas cinco espingardas de diversos calibres e várias munições.
O proprietário do “Rancho JR” identificado como Jair Lopes Garcia, conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia. Já o seu filho, Bruno Forno Lopes Garcia, de 18 anos, resistiu a prisão, mas foi contido pelos polícias. Após sua prisão ele indicou também, os locais onde as armas estavam escondidas, como, no interior de um galinheiro e dentro de um galpão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), as armas são bem conservadas, prontas para efetuarem disparos. Ainda no B.O. consta que os outros envolvidos estavam no local para pegarem algo, segundo a polícia há diversas denúncias de roubos corridos nos últimos dias na região.
Foram detidos, além de Bruno, Alberto Rodrigues Martins, 44 anos, Admilson Rodrigues Martins, 36 anos, e Farlem Aparecido dos Santos Silva, no local também foi encontrada uma criança de 10 anos que foi encaminhada para casa de uma tia.
Todos os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Bruno forno, que é filho do proprietário do Rancho, chegou com diversas escoriações no pescoço devido à resistência a apreensão.