Cidades

Cinco bairros da Capital ficam sem água; CAB denuncia furto de cabos de energia

Ao Circuito Mato Grosso, o morador Getúlio Holmes afirmou que durante toda a quarta-feira (30) sua casa ficou sem água. “À noite, tive que tomar banho de caneca, pois minha caixa d’água estava totalmente vazia”, afirmou o profissional liberal.
 
O morador esclarece que o bairro é abastecido em dias alternados, mas isso nem sempre é respeitado pela CAB Cuiabá. 
 
Com indignação, Getúlio declara: “ontem (30) era dia de abastecimento, mas isso não ocorreu, ficamos sem uma gota d’água em casa. Só hoje que pude realizar normalmente a minha rotina, como tomar banho e lavar minhas louças”.
 
Em nota enviada a Redação do Circuito Mato Grosso, a Concessionária dos Serviços Públicos de Água e Esgoto da Capital (CAB Cuiabá), informou o furto de cabos de energia elétrica do reservatório que distribui água para a região. Segundo a assessoria da concessionaria, após o ocorrido os bairros Osmar Cabral, Jardim Liberdade, loteamento Brasil 21, parte do Jardim Santa Laura e o próprio São João Del Rey, ficaram sem o abastecimento.
 
Trecho da nota diz: “o abastecimento na quarta-feira começou às 9 da manhã e ficaria até as 9 da manhã de hoje. Contudo, com  o furto dos cabos de energia, a distribuição de água foi interrompida durante a madrugada. Portanto, ao invés dos moradores receberam 24 horas ininterruptas de água, receberam 17 horas e meia”. 
 
A assessoria informou ainda, que logo após o furto ocorrido na madrugada de hoje (31), equipes do setor de Eletromecânica foram ao local.  Os cabos de energia já foram repostos no reservatório e o abastecimento está sendo retomado gradativamente aos bairros que recebem água nesta quinta-feira. Na sexta-feira (01) abastecimento no bairro São João Del Rey deve ser normalizado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.