Esportes

Cielo fará sua preparação para o Mundial nos EUA

Entre 2006 e 2009, quando obteve seus melhores resultados, o brasileiro se preparou nos Estados Unidos, para onde volta em abril.

Lá, será orientado pelo australiano Brett Hawke, técnico que o levou à conquista do do ouro olímpico dos 50 m livre em Pequim-2008 e com quem reatou parceria –ambos estavam separados desde 2010.

"Quero ajudá-lo de alguma forma. Com todo o respeito ao Florent Manaudou (francês, atual campeão olímpico dos 50 m), ainda acho Cesar o mais rápido do mundo", afirmou Hawke à Folha.

Segundo o técnico, a ênfase será na parte psicológica. O objetivo será resgatar a confiança abalada após a frustração nos Jogos de Londres, quando era favorito nos 50m e terminou com um bronze.

Hawke virá ao Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio, para observar Cielo e Marcelo Chierighini, outro brasileiro que treina em Auburn.

Para promover Hawke, que inclusive já lhe tem enviado planilhas de treinos, Cielo rebaixou Alberto Pinto da Silva, o Albertinho, com que treinava há dois anos e meio.

Albertinho, que agora desempenha um papel auxiliar, afirmou ter vínculo com Cielo até 2016, mas não sabe se seguirá com o pupilo. "Espero uma posição do Cesar, mas, enquanto isso, faço o que me cumpre", disse.

Na esteira das mudanças, Cielo também passou a ser auxiliado por Scott Goodrich, ex-nadador americano e que hoje é assistente de Hawke.

Goodrich está há dez dias em São Paulo e tem passado orientações para Cielo, que ainda procura clube, no Centro Olímpico do Ibirapuera.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos