Mix diário

Ciclone provocará chuva forte em SP e outros quatro Estados do País

A formação de um novo ciclone extratropical provocará chuva forte em cinco Estados brasileiros, incluindo São Paulo, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no domingo, 12, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Uma área de baixa pressão vai se aprofundar no centro da Argentina no fim de sábado, 11, e a frente fria associada ao ciclone avançará entre o Sul, o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.

Segundo a MetSul, o Rio Grande do Sul pode registrar chuva isolada no sábado, mas a previsão é que a situação se agrave no domingo, com chuva forte em várias cidades e alto risco de temporais isolados, em que pode haver queda de granizo e, principalmente, vendavais, com potencial de danos e transtornos como destelhamentos, queda de árvores e postes.

Ainda no domingo, com o rápido deslocamento da frente fria, chuvas e tempestades também devem atingir Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

A empresa de meteorologia prevê que a instabilidade será intensa nos três Estados do Sul e no Mato Grosso do Sul, mas temporais também podem ocorrer em São Paulo.

O fenômeno avança na segunda-feira, 13, pelo Centro-Oeste e grande parte do Sudeste do Brasil. Na capital paulista, choverá forte também. As regiões leste e sul do Rio Grande do Sul podem registrar ventos de até 90 km/h, com risco de queda de energia.

Já na terça-feira, 14, o ciclone vai estar mais afastado do continente, mas ainda provocará instabilidade entre o Centro-Oeste e o Sudeste.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve