Nacional

Ciclo de debate discute Rio +20 até o dia 1º de junho

O evento é destinado a educadores e estudantes e será realizado nesta quarta-feira, das 8h às 18 horas. A pesquisadora na área ambiental, Michele Sato, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/MT), Gilmar Soares, irão participar dos debates.
A gerente de educação ambiental da Seduc, Giselly Gomes, explica que até o dia 1º de junho a Baixada Cuiabana será palco de várias discussões sobre a economia verde e a educação perante o atual cenário desenvolvimentista. “Ao término dos debates, que acontecerá até 1º de junho, será organizada uma Carta da Educação enfocando qual a economia que queremos e será apresentada durante a Cúpula dos Povos, um evento organizado pela sociedade civil global que ocorrerá paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), a Rio+20.
“O desenvolvimento pelo desenvolvimento implica em uma série de situações. A monocultura, o uso dos agrotóxicos, o crescimento de uma parcela da população em detrimento de poucos. A discussão propõe debater essa situação, tem esse propósito, a inclusão de todos e todas em uma economia verde”, pontua.
O Tratado da Educação Ambiental, o desenvolvimento da economia, e qual a economia a educação quer? São temas a serem abordados durante o 1º Ciclo.

Fonte: Assessoria | UFMT | Seduc/MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus