Nacional

Ciclistas protestam na Av. Paulista

Uma manifestação interdita a Avenida Paulista sentido Paraíso na noite desta quinta-feira (19). O protesto parte de ciclistas inconformados com a decisão da Justiça de São Paulo,  que também nesta quinta mandou parar novas obras de ciclovias na cidade, embora tenha cedido em parte e liberado a continuidade das obras na Paulista. Caso a Prefeitura deixe de cumprir a ordem, terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Em sua decisão, o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, da 5ª Vara da Fazenda Pública, aceitou apenas parte do pedido da promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo Camila Mansour Magalhães da Silveira, do Ministério Público de São Paulo.

O magistrado criticou argumentos que a promotora tomou como base para ação. Mas sinalizou que o município não enviou os estudos solicitados pelo MP em setembro do ano passado.

Em nota, a Prefeitura diz que irá enviar os estudos citados na ação. Além disso, afirma que foi "sensata" a decisão que não vetou as obras na Avenida Paulista. O juiz argumentou que o trabalho "aparenta melhor estudo e planejamento, com informação prévia à comunidade em geral".

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus