Fotos: Internauta
Moradores do município de Campo Novo dos Parecis (384 km de Cuiabá/MT) voltaram a ficar em estado de alerta, por conta da chuva intensa que caiu durante a manhã desta quinta-feira (2).
De acordo o prefeito Rafael Machado (PSD), em pouco mais de uma hora e meia, o município registrou a queda de 99,6 milímetros de chuva. O resultado, conforme o gestor, foi o novo alagamento das ruas do Bairro Jardim das Palmeiras, assimo como registrado em fevereiro deste ano.
Diferente do primeiro alagamento, até o momento, nenhuma casa ficou alagada. No entanto, conforme relato do prefeito ao Circuito Mato Grosso, a situação pode se agravar, caso a chuva continue.
A chuva intensa começou por volta das 9h da manhã e neste momento o sistema de drenagem instalado em fevereiro já trabalha para retirada da água.
“Se continuar a chuva amena nós conseguiremos controlar a situação. Ali não é um problema que é de rio, é um problema de alagamento mesmo, de drenagem de obras. Então, se chover mais 100 mm vai alagar”, explicou Machado.
No dia 11 de fevereiro, após 48h de chuva initerrupta, cerca de 3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no mesmo bairro. Choveu cerca de 300 mm, mais do que o previsto para o mês todo. No total, 744 casas foram deixadas para trás, com móveis e pertences.
A defesa civil e o corpo de bombeiros continuam no município para auxiliar os moradores caso as casas voltem a ficar alagadas.
Leia mais: Pessoas desabrigadas podem chegar a 4,8 mil em Campo Novo do Parecis
Vídeo mostra lavoura alagada em Campo Novo; Aprosoja e Prefeitura contabilizam danos
Após alagamentos, Sindicato Rural ameniza danos causados em propriedades