Mix diário

Chuva provoca estragos em cidades do ABC paulista

A forte chuva que atingiu a região do ABC Paulista na tarde desta segunda-feira, 31, provocou inúmeros estragos nas cidades. Santo André foi uma das mais afetadas. A estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, da Linha 10 – Turquesa da CPTM, ficou completamente alagada. Na manhã desta terça, 1°, usuários enfrentavam problemas para embarcar por conta das catracas danificadas pela água.

Em Santo André, dezenas de carros ficaram submersos, motociclistas ilhados e um caminhão tombou na Avenida Queiroz dos Santos. Na Avenida dos Estados, uma família de capivaras foi registrada nadando na enchente.

Segundo levantamento realizado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado, as cidades de Mauá e Santo André registraram altíssimos volumes de chuva na tarde desta segunda-feira.

Em Mauá, choveu 137mm ou 60% do volume médio para o mês de março, que são de 230mm. Em Santo André, choveu 95mm em poucas horas, 42% do volume médio de 226mm para o mês.

Às 14h47, a Defesa Civil do Estado enviou alerta severo de chuva para os municípios da região do ABC, alertando a população para buscarem locais seguros. Não houve registro de vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, para a capital paulista, foram registrados 13 chamados para queda de árvores, além de 23 para Santo André e 2 para Mauá.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve