Nacional

Chuva provoca enchentes e água invade casas no Rio

Moradores precisaram de apoio para deixar as casas no Parque Mambucaba (Foto: Gessika Bela Corrêa Tarcisio)

A forte chuva deste fim de semana (2 e 3) provocou transtornos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 61 pessoas de quatro bairros deixaram suas casas à procura de abrigos públicos.

A situação mais crítica é no bairro Parque Mambucaba, onde o Rio Mambucaba transbordou e provocou enchente que alagou ruas e casas. Oito pessoas foram encaminhadas à Escola Municipal Frei Bernardo, que funciona como ponto de apoio, mas seguiram nesta manhã para casa de parentes. Ainda segundo a Defesa Civil, produtos de limpeza estão sendo distribuídos aos moradores para que seja feita a limpeza das casas.

"Importante ressaltar que todas as nossas ações são preventivas e que não registramos ocorrências graves", disse o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Oliveira.

No bairro Santa Rita, 40 pessoas foram deslocadas ao ponto de apoio, que fica na sede da Associação de Moradores.  No Frade, as 13 pessoas que passaram pelo ponto de apoio, na Escola José Luiz Reseck, já foram para casa de familiares. Também no Frade, houve um pequeno deslizamento de terra na noite de sábado, e a área foi interditada pela Defesa Civil.

Ainda segundo a Defesa Civil, nas últimas 24h, foram registrados 200mm de chuva no Parque Mambucaba, 160mm no Frade e Sertãozinho, e 119mm no Santa Rita. Para a Defesa Civil, a situação começa a sair do controle a partir de 100mm.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus