A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção devido ao risco de alagamentos na manhã desta terça-feira (13), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo. Às 6h20 o estado de atenção terminou em toda a cidade.
Após forte calor, chuva provoca alagamentos, derruba árvores e deixa trânsito lento em SP
Segundo o CGE, às 5h35, as Zonas Norte, Leste, Oeste, Sudeste, Central e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção. Mais cedo, às 5h10, a Zona Sul e a Marginal Pinheiros já registravam risco de alagamentos por causa da chuva forte que atingia a região.
Nesta segunda-feira (12), a cidade de São Paulo registrou em três horas, entre 17h e 20h, o equivalente a 18% das chuvas esperadas para o mês de março.
Previsão
O dia será de sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas de 32°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.
Temporal nesta segunda-feira
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (12), causou transtornos em diferentes pontos da capital. Na Zona Norte, uma árvore caiu em cima de um ônibus escolar e um carro. Ninguém se machucou. O CGE registrou ventos de 66 km/h na região.
O Corpo de Bombeiros registrou a queda de 30 árvores em toda a capital. O CGE chegou a registrar 13 pontos de alagamento.
A Eletropaulo afirmou que houve uma falha na rede de transmissão de energia que desligou seis subestações, afetando quase 300 moradores de 15 bairros das Zonas Norte e Oeste e parte de Ossasco, na Grande São Paulo.