Nacional

Chuva forte deixa a cidade de SP em estado de atenção

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção devido ao risco de alagamentos na manhã desta terça-feira (13), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo. Às 6h20 o estado de atenção terminou em toda a cidade.

Após forte calor, chuva provoca alagamentos, derruba árvores e deixa trânsito lento em SP

Segundo o CGE, às 5h35, as Zonas Norte, Leste, Oeste, Sudeste, Central e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção. Mais cedo, às 5h10, a Zona Sul e a Marginal Pinheiros já registravam risco de alagamentos por causa da chuva forte que atingia a região.

Nesta segunda-feira (12), a cidade de São Paulo registrou em três horas, entre 17h e 20h, o equivalente a 18% das chuvas esperadas para o mês de março.

Previsão
O dia será de sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas de 32°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Temporal nesta segunda-feira
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (12), causou transtornos em diferentes pontos da capital. Na Zona Norte, uma árvore caiu em cima de um ônibus escolar e um carro. Ninguém se machucou. O CGE registrou ventos de 66 km/h na região.

O Corpo de Bombeiros registrou a queda de 30 árvores em toda a capital. O CGE chegou a registrar 13 pontos de alagamento.

A Eletropaulo afirmou que houve uma falha na rede de transmissão de energia que desligou seis subestações, afetando quase 300 moradores de 15 bairros das Zonas Norte e Oeste e parte de Ossasco, na Grande São Paulo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus