Outubro começou com estragos causados em diversos órgãos públicos de Cuiabá e Várzea Grande. A forte chuva que caiu em alguns pontos da região, na tarde desta quarta-feira (01), trouxe danos, por exemplo, a Assembleia Legislativa, no Centro Politico Administrativo da Capital. O vendaval derrubou a estrutura metálica que está sendo instalada na fachada do prédio.
Ainda na região do Centro Político, uma árvore caiu sobre um carro, estacionado próximo ao Cenarium Rural (Dep. Homero Pereira). No Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a parede de vidro localizada na recepção do prédio, também caiu, devido ao vento.
Outro prédio público atingido foi o do Fórum de Cuiabá. Imagens de internautas mostram que a água da chuva acabou infiltrando pelo teto, deixando a entrada do local inundada.
Entre os estragos causados pela chuva, o de maior preocupação até o momento, foi o destelhamento da creche Renisia Guilhermette, no bairro Despraiado, em Cuiabá. No local haviam 90 crianças, que por sorte não se feriram.
Moradores do Condomínio Florais do Serrado, na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, afirmam que além da ventania, houve também chuva de granizo na região.
Apesar dos transtornos, não há informações sobre vítimas.