Nacional

Chuva diminui e Rio de Janeiro volta à normalidade

Foto: reprodução

Por Agência Brasil

O município do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade às 9h50 de hoje (2). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os núcleos de chuva sobre a cidade desde ontem (1º) se dissiparam. Por volta das 9h houve registro de chuva fraca em algumas localidades, como a região central e bairros da zona sul, entre eles Copacabana, Botafogo, Lagoa e Humaitá.

O Centro de Operações informou ainda que, para as próximas horas, há possibilidade de chuva fraca a moderada isolada, principalmente no período da noite.

Por causa das fortes chuvas do fim da tarde de ontem, provocando alagamentos em muitas vias da cidade, o município entrou em estágio de atenção às 19h23.

Atenção

Conforme o Centro de Operações, naquele momento os núcleos de chuva e a umidade transportada do oceano para o continente provocaram chuva de intensidade moderada a forte, com rajadas de vento, sobretudo na zona norte do município.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas horas seguintes.

Como costuma fazer nas situações de estádio de atenção, a prefeitura do Rio recomendou que a população permanecesse ou procurasse local seguro, e evitasse áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Pediu ainda a verificação de sinais de rachaduras nas residências e, caso comprovados trincas ou abalo na estrutura, que seja acionada a Defesa Civil.

Alertas

Já os moradores de áreas de risco deveriam ficar atentos aos alertas sonoros, porque o acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. A recomendação é para que os moradores se desloquem para pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199.

Em caso de necessidade, a população deve acionar os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros(193), da Defesa Civil (199) ou da Central de Atendimento da Prefeitura (1746).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus