Cidades

Chuva deixa cidade de SP em estado de atenção para alagamentos

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta segunda-feira (19) deixa toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. Ainda não há pontos de alagamentos.

As primeiras regiões afetadas foram a Marginal Tietê e Zona Norte. O CGE registrou queda de granizo no bairro do Perus. Às 15h10, foi decretado estado de atenção para as Zonas Leste, Oeste e Marginal Pinheiros.

Na Zona Leste, chove forte apenas no extremo, nos bairros de Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. No extremo da Zona Leste, nos bairros de Vila Curuçá, Itaim paulista, Jd. Helena, lajeado, Guaianases, Cidade Tiradentes, José Bonifácio, Iguatemi e São Rafael, chove moderado com pontos fortes. Conforme dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 22,6ºC em média.

Próximos dias
A semana segue com condições típicas do verão, que começa na próxima quarta-feira (21). Esperam-se dias de sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

A terça-feira (20) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em rápida elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 31°C. No final do dia a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas na forma de pancadas.

Na quarta-feira (21), início do verão, o sol aparece entre nuvens e eleva rapidamente as temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva na Capital paulista.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.