A Região Noroeste do Rio Grande do Sul somou de domingo (28) até esta terça-feira (30) 115 milímetros de chuva, quase a média para o mês de setembro, que é de 150 milímetros. Durante a manhã vários bairros de Santa Rosa ficaram alagados. As casas foram invadidas pela água.
A travessia da balsa entre Porto Mauá e Alba Posse, na Argentina, foi cancelada porque o nível do Rio Uruguai está muito alto: pelo menos nove metros acima do normal. Da mesma forma, a ponte que liga os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, na Região da Serra, está interrompida por causa da cheia do Rio das Antas. O desvio deve ser feito por Veranópolis, o que aumenta o trajeto em cerca de uma hora. Não há previsão de liberação do trânsito.
A previsão do tempo indica mais chuva para as próximas horas no estado. As temperaturas vão ficar entre 20°C e 25°C. O tempo fica seco somente de Chuí a Jaguarão, no extremo Sul. Em Porto Alegre, a chuva continua ainda durante a tarde, mesmo sendo fraca. Na quarta-feira (1), a precipitação e o tempo nublado seguem no estado. No período da noite, a previsão é de que a chuva pare. Na capital gaúcha, os termômetros devem variar entre 14°C e 20°C.
G1