Nacional

Chuva atinge regiões e suspende travessia de balsa e ponte no RS

A Região Noroeste do Rio Grande do Sul somou de domingo (28) até esta terça-feira (30) 115 milímetros de chuva, quase a média para o mês de setembro, que é de 150 milímetros. Durante a manhã vários bairros de Santa Rosa ficaram alagados. As casas foram invadidas pela água.

A travessia da balsa entre Porto Mauá e Alba Posse, na Argentina, foi cancelada porque o nível do Rio Uruguai está muito alto: pelo menos nove metros acima do normal. Da mesma forma, a ponte que liga os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, na Região da Serra, está interrompida por causa da cheia do Rio das Antas. O desvio deve ser feito por Veranópolis, o que aumenta o trajeto em cerca de uma hora. Não há previsão de liberação do trânsito.

A previsão do tempo indica mais chuva para as próximas horas no estado. As temperaturas vão ficar entre 20°C e 25°C. O tempo fica seco somente de Chuí a Jaguarão, no extremo Sul. Em Porto Alegre, a chuva continua ainda durante a tarde, mesmo sendo fraca. Na quarta-feira (1), a precipitação e o tempo nublado seguem no estado. No período da noite, a previsão é de que a chuva pare. Na capital gaúcha, os termômetros devem variar entre 14°C e 20°C.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus