Nacional

Chuva abre cratera em via e aumenta trechos alagados

Uma cratera se abriu por causa da chuva ininterrupta nesta sexta-feira (17) na Avenida Nilo Peçanha, na Zona Norte de Porto Alegre. O asfalto cedeu na região entre a Rua José Antônio Aranha e a Avenida Teixeira Mendes, no bairro Três Figueiras. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito está congestionado no trecho, mas não há interrupção.

O buraco já estava localizado na região em função de uma obra do Departamento Municipal de Esgotos Pluviais (DEP). Houve um rompimento de uma rede pluvial. Por causa da chuva, o reparo só deve ser realizado na próxima segunda-feira (20), já que o trabalho só pode ser realizado com tempo seco.Conforme a EPTC, o trânsito da capital também está com problemas por alagamentos de vias e semáforos desligados em diversas regiões da cidade. Um dos piores pontos para os motoristas está concentrado na Avenida Sertório, na Zona Norte, em praticamente toda a extensão da via. A Avenida Assis Brasil é alternativa aos condutores. O Túnel da Conceição, no Centro, também está alagado.

Agentes da EPTC monitoram alagamentos e trânsito lento nas seguintes vias: Avenida Voluntários da Pátria x Avenida Sertório, Avenida Aparício Borges x Avenida Bento Gonçalves, pontos da Avenida Carlos Gomes, Rua Sarmento Leite x Rua Luis Englert (próximo a curva da UFRGS e Parque da Redenção), Avenida Sertório x Rua Souza Reis/Edu Chaves, Avenida Juca Batista (no sentido bairro/centro), Avenida Plínio Brasil Milano x Av. Assis Brasil (próximo ao Carrefour), Avenida Assis Brasil x Rua Brasiliano Índio de Moraes, Avenida Carlos Barbosa (a partir do nº 726).

Em relação aos semáforos, a EPTC garante que já foram normalizados na Região Central. As sinaleiras seguem com problemas nas avenidas Cairú com Pernambuco, Pernambuco com Avenida Brasil e Brasil com a Avenida Ceará. As avenidas Diário de Notícias com Wenceslau, Plínio Brasil Milano com Cristóvão Colombo, Correa Daudt, Carlos Gomes, Pinheiro Borda e Taquari também apresentam problemas.Houve ainda um registro de queda de árvore. A Rua Javari com a Rua Ouro Preto está bloqueada e agentes da EPTC orientam o trânsito no local. Mesmo com o grande volume de água, o Trensurb opera em condições normais. Algumas linhas de ônibus registram atrasos.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus