Para muitos fãs, o brasileiro Anderson Silva não deu a importância necessária ao combate e não se preocupou com a possibilidade de perder o título dos pesos médios da organização por não mais querer carregar pressão sobre os ombros e demonstrou isso durante a luta realizada no sábado passado.
Chris não quer mudar a opinião das pessoas, mas discorda que Anderson tenha lhe dado o cinturão e por isso colocou o ex-número um do mundo no devido lugar com um gancho de mão esquerda que levou Silva ao chão, caído em knockdown, para logo em seguida finalizá-lo com mais socos.
“Não foi nada disso, ele estava fazendo exatamente o que faz em todas as lutas. Ele baixou as mãos, estava tentando mentalmente me derrotar, me fazer congelar, me fazer sentir que eu não merecia estar no ringue com ele. Eu não quis permitir que ele fizesse aquilo, eu quis colocá-lo no lugar dele, é isso!”, disse durante o programa The MMA Hour.
Weidman admitiu, ainda que indiretamente, que a tática do ‘Aranha’ o afetou a partir do momento em que se sentiu desrespeitado durante a luta em que o então campeão insistia em provocá-lo. Logo após mandar o adversário para a lona, ele desabafou o chamou o oponente de ‘despeitoso pedaço de m…’.
Terra