Chris Brown durante audiência do centro de justiça criminal Clara Shortridge Foltz, em Los Angeles, em fevereiro de 2013 (Foto: Reuters/David McNew)
O rapper americano Chris Brown compôs uma nova música, dois dias depois de ter sido preso por suspeita de ameaçar uma mulher com uma arma de fogo. A letra faz referências ao caso (ouça aqui).
O artista, que foi solto após pagar uma fiança de US$ 250 mil na madrugada de terça-feira (30), divulgou nesta quinta (1º) a nova canção, "What would you do?" (O que você faria?), uma alusão ao que foi escrito no Instagram pela mulher que o acusou.
"Tenho algumas perguntas para você, preciso de respostas", diz a música. "O que você faria para lutar pela sua vida / e ninguém está do seu lado?", canta. "O que você faz quando está aqui sozinho?".
Na terça, a polícia de Los Angeles invadiu a casa do rapper, após uma ligação de emergência da ex-miss Califórnia Baylee Curran, às 3h do horário local. A mulher assegurou que o cantor a ameaçou com uma pistola na cabeça.
Brown, de 27 anos, exigiu um mandado de busca aos policiais, e publicou vídeos no Instagram denunciando a violência contra os negros.
'O que você faria?'
Baylee contou à imprensa que estava bem com o artista e que ele se irritou depois que ela elogiou uma de suas joias. Ela também usou a rede social para dar sua versão dos fatos: "Se alguém colocasse uma pistola na sua cabeça, o que você faria? Chamaria a polícia?".
Chris Brown já deu muito o que falar nos últimos anos por seus casos de violência e problemas com a lei. Em 2009, o cantor se declarou culpado de ter batido na estrela pop Rihanna, que era sua namorada na época, antes da entrega dos prêmios Grammy.
Fonte: G1