Cidades

Choque entre carreta e ônibus mata 4 e deixa 42 feridos na BR–163; pista está bloqueada

Três pessoas morreram e 42 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta no km 550 da BR-163, região de Diamantino, a 209 km de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (6). O trecho da rodovia foi totalmente interditado.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, a equipe de resgate foi acionada por volta das 3h13 para atender a ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros também foram chamados para ajudar no resgate das vítimas e desobstrução da via.

O delegado de Diamantino, Marcos Bruzzi, disse que as vítimas fatais foram os motoristas do ônibus e da carreta e uma passageira. Segundo os bombeiros, duas estavam presas as ferragens. Já os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Nova Mutum, com fraturas e outras lesões.

O ônibus e a carreta tombaram na pista após a batida e bloquearam a estrada.

Rota alternativa

A Rota do Oeste informou que os motoristas que percorrem o trecho sob concessão da BR-163 no sentido norte, de Cuiabá para Sinop, poderão permanecer na BR-364 e, após Posto Gil, seguir sentido a Campo Novo do Parecis, trafegar por 47 km e acessar a MT-010 à direita.

Em seguida, depois de percorrer 47 km, deve acessar a MT-249 à direita e, por fim, percorrer mais 53 km até a BR-163, em Nova Mutum.

Já os usuários que viajam sentido sul, de Sinop para Cuiabá, poderão acessar a MT-249, percorrer por 47 km e acessar a MT-010 mantendo-se à esquerda por 47 km até a BR-364 e seguir à esquerda até o Posto Gil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.