Mix diário

Chinesa Temu abre market place para vendedores locais no Brasil

Desde a semana passada, a chinesa Temu abriu seu market place para vendedores locais no Brasil, onde a plataforma tem aproximadamente 410 milhões de visitas mensais. O programa de vendedores locais já existe em mais de 30 mercados onde a plataforma de comércio eletrônico atua, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Espanha e México.

No Brasil, a Temu vinha atuando num projeto-piloto desde agosto, com alguns varejistas selecionados. E, a partir de agora, não será necessário ter um convite para ter sua loja no market place.

Segundo a empresa, essa iniciativa deve abrir novas oportunidades aos vendedores brasileiros e oferecer aos consumidores locais produtos que reflitam melhor as preferências e necessidades do mercado nacional. A previsão é que os itens vendidos por comerciantes locais e com estoque nacional possam ser entregues aos compradores em dois dias úteis.

E, para apoiar a expansão, a companhia chinesa fechou um acordo de parceria com as principais empresas brasileiras de planejamento de recursos empresariais (ERP, da sigla em inglês), como Olist, Base, Bling e Tray, para ajudar os vendedores locais a automatizar e otimizar suas operações, como gestão de pedidos, emissão de notas e controle de produtos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve