Mix diário

China suspende importações de duas empresas de carne de aves dos EUA

O Departamento de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) anunciou a suspensão de importações de duas empresas de carne de aves dos Estados Unidos a partir desta sexta-feira, 4. Segundo nota divulgada pela entidade, a alfândega chinesa detectou o medicamento chinês proibido furano xilin em três lotes de produtos de frango nos Estados Unidos, envolvendo dois produtores de carne de aves, Mountaire Farms of Delaware e Coastal Processing.

“Para evitar riscos à segurança alimentar, de acordo com as leis e disposições chinesas relevantes e padrões internacionais, a Administração Geral das Alfândegas decidiu suspender a exportação das duas empresas de carne de aves acima mencionadas para a China a partir de 4 de abril de 2025”, disse o comunicado.

Conforme o departamento chinês, as medidas são consideradas “preventivas e possíveis” para garantia da segurança alimentar, e “científica e razoáveis”, segundo regulamentos chineses e práticas internacionais.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve