Mix diário

China sanciona cinco subsidiárias da sul-coreana Hanwha Ocean nos EUA

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta terça-feira (14) sanções contra cinco subsidiárias da sul-coreana Hanwha Ocean nos Estados Unidos, proibindo empresas chinesas de fazer negócios com elas. A medida é uma resposta à investigação aberta por Washington sobre o papel dominante da China na indústria naval global.

As entidades sancionadas são Hanwha Shipping LLC, Hanwha Philly Shipyard Inc., Hanwha Ocean USA International LLC, Hanwha Shipping Holdings LLC e HS USA Holdings Corp.

O caso ocorre em meio a novas tensões comerciais entre Pequim e Washington, que vêm impondo taxas portuárias recíprocas. A Hanwha adquiriu o estaleiro Philly Shipyard, na Pensilvânia, por US$ 100 milhões em 2024 e anunciou investimentos de US$ 5 bilhões nos Estados Unidos. Fonte: Associated Press*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve