Esportes

Chile, Equador e Honduras garantem vagas na Copa do Mundo de 2014

 
O Chile terminou a eliminatória sul-americana em terceiro lugar, com 28 pontos. Os dois primeiros colocados, Argentina e Colômbia, já haviam garantido sua classificação.
 
Apesar da derrota, o Equador garantiu sua classificação ao terminar a eliminatória em quarto lugar. O Uruguai venceu a Argentina por 3 a 2, na capital uruguaia, Montevidéu, mas terminou em quinto, com o mesmo número de pontos do Equador. Os equatorianos terminaram à frente devido ao saldo de gols.
 
Os uruguaios agora terão que vencer a Jordânia (quinto colocado na eliminatória asiática) em uma repescagem que envolverá duas partidas. O primeiro jogo será na Jordânia, no dia 13 ou 14 de novembro. A partida de volta será no Uruguai, no dia 20.
 
Pela eliminatória da Confederação das Américas do Norte e Central e do Caribe (Concacaf), Honduras garantiu a classificação ao terminar na terceira colocação, atrás dos Estados Unidos e da Costa Rica, que já haviam se classificado.
 
O México precisava vencer e torcer por uma derrota de Honduras para se classificar, mas acabou sendo derrotado pela Costa Rica por 2 a 1. Os mexicanos terminaram na quarta posição e agora precisam vencer a Nova Zelândia (primeira colocada na Oceania) na repescagem.
 
A primeira partida será no México, no dia 13 ou 14 de novembro. O segundo jogo será na Nova Zelândia no dia 20.
 
Ontem, quatro seleções europeias também garantiram a classificação no mundial: Espanha, Inglaterra, Rússia e a estreante Bósnia-Herzegovina. Elas se juntam a Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica e Suíça, que já haviam se classificado.
 
Oito seleções europeias disputarão as quatro vagas restantes da Europa em uma repescagem: França, Portugal, Grécia, Ucrânia, Suécia, Croácia, Romênia e Islândia. Os confrontos ainda serão definidos e cada equipe disputará dois jogos contra uma mesma seleção. Os vencedores de cada confronto se classificam para o mundial. A primeira partida será em 15 de novembro e a segunda, no dia 19.
 
Na Ásia, quatro seleções carimbaram o passaporte para o Brasil no ano que vem: Japão, Austrália, Coreia do Sul e Irã.
 
Dez equipes do continente africano disputam cinco vagas em confrontos eliminatórios. Na primeira rodada, realizada entre 12 e 15 de outubro, os resultados foram: Burkina Faso 3×2 Argélia; Costa do Marfim 3×1 Senegal; Nigéria 2×1 Etiópia; Tunísia 0x0 Camarões; e Gana 6×1 Egito.
 
Os jogos decisivos serão disputados entre 16 e 19 de novembro. No dia 16, Costa do Marfim enfrenta Senegal em solo senegalês e Nigéria encara Etiópia, em casa. No dia 17, Tunísia viaja a Camarões para decidir a vaga. Já no dia 19, Gana vai ao Egito e Burkina Faso viaja para a Argélia.
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos