Esportes

Chiellini perdoa Suárez e torce por redução de suspensão

 
"Está tudo esquecido. Eu espero que a Fifa reduza sua suspensão", apontou Chiellini, em mensagem de resposta a Suárez. A entidade julgou e suspendeu Suárez por nove jogos, aplicou multa e o afastou de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses, impedindo, por exemplo, de seguir viajando com o Uruguai na Copa do Mundo ou de treinar por seu clube, o Liverpool, da Inglaterra.
 
Suárez é reincidente neste tipo de agressão: já mordeu Ivanovic em partida do Campeonato Inglês e Otman Bakkal, em jogo do Campeonato Holandês. Apesar disso, o próprio Chiellini havia se manifestado, classificando a punição como "alienante" e severa demais. No comunicado dedicado ao italiano, o jogador prometeu nunca mais se envolver em indicentes como esse.
 
Na ocasião, Suárez mordeu Chiellini dentro da área em lance fora da disputa de bola durante o confronto entre as seleções na Copa do Mundo. A agressão não foi vista ou punida pela arbitragem. O confronto era decisivo e terminou com vitória por 1 a 0 do Uruguai, que foi às oitavas de final, enquanto a Itália acabou eliminada na primeira fase. Na sequência, os uruguaios acabaram derrotados pela Colômbia.
 
Terra 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos