O adversário dos londrinos será o Steaua Bucareste, que venceu o Ajax nos pênaltis, após triunfo por 2 a 0 no tempo normal.
Vale lembrar que o Chelsea conquistou a classificação graças ao resultado no jogo de ida, disputado em Praga. Naquela ocasião, os Blues venceram os rivais por 1 a 0. O brasileiro Ramires foi um dos destaques da partida desta quinta-feira. Por outro lado Oscar teve atuação apenas razoável e deixou o campo justamente para a entrada de Hazard. David Luiz não saiu do banco.
O Chelsea até começou melhor a partida perdendo duas chances claras de gol. Ambas com Fernando Torres. Na primeira, aos três, Moses tocou para o espanhol na entrada da área e ele bateu de primeira. A bola passou rente à trave de Vaclic, que se esticou todo. No lance seguinte, aos 11, Juan Mata cruzou, o camisa 9 surgiu por trás da defesa na pequena área e tocou por cima do travessão do Sparta Praga.
Parecia que os ingleses teriam facilidades para conquistar a classificação para as oitavas de final. Mas ficou só na impressão. Aos 16, o Sparta abriu o marcador. Matejovsky lançou para Kadlec, que ganhou a disputa com Cahill. O tcheco cruzou para Lafata, que da entrada da pequena área escorou para vencer Petr Cech e colocar os visitantes em vantagem.
O gol animou os tchecos, que seguiram pressionando. Aos 29, Krejcí recebeu pelo lado esquerdo da grande área e soltou a bomba. Cech fez a defesa e evitou o segundo gol. No fim da etapa inicial, o Chelsea voltou a assustar o goleiro Vaclic. Mata dominou dentro da área e finalizou à queima-roupa. O arqueiro do Sparta fez a defesa e evitou o empate.
Ramires quase marca no início do segundo tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Oscar fez uma ótima jogada individual e lançou para Ramires. O volante invadiu a área e finalizou de direita para acertar a trave do Sparta. Vale lembrar que, da trinca de brasileiros dos Blues, apenas David Luiz iniciou a partida na reserva por conta do rodízio implantado pelo técnico espanhol Rafa Benítez.
O Chelsea voltou melhor na etapa final. Ramires lançou para Fernando Torres, que, com um drible de corpo, colocou a bola à frente e venceu os defensores rivais na corrida. O espanhol invadiu a área do Sparta Praga e tentou marcar de cavadinha. Bem colocado, o goleiro Vaclic fez uma ótima defesa com a mão direita, evitando o gol dos donos da casa.
Aos 13, o Chelsea teve outra grande chance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Terry, que deu um leve toque na bola. O goleiro Vaclic voltou a evitar o gol dos Blues. Aos 19, o Sparta quase fez o segundo. Matejovsky avançou até a entrada da área e bateu colocado. Com Cech batido, a bola passou rente à trave direita do arqueiro.
Hazard marca um golaço no fim e garante Chelsea nas oitavas
O Chelsea seguiu rondando o gol do Sparta. Aos 35, o goleiro Vaclic fez outra grande defesa. Juan Mata bateu falta da esquerda e o arqueiro espalmou para afastar o perigo. Faltando dois minutos para o fim do tempo normal, Ramires aproveitou sobra da cobrança de escanteio e, da marca do pênalti, chutou por cima do gol.
Nos acréscimos, o belga Hazard, que entrou na etapa final na vaga de Oscar, deu um lindo corte no zagueiro, invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba de canhota para vencer Vaclic. Um golaço. Com o empate, o Chelsea se garantiu nas oitavas de final do torneio por ter vencido o jogo de ida, em Praga, por 1 a 0.
FONTE: PrimeiraHora | GLOBO ESPORTE