Esportes

Chelsea e City perdem em casa e são eliminados da Copa Inglesa

Dez jogos abriram a quarta fase da Copa da Inglaterra neste sábado, com direito a uma série de zebras e as eliminações dos dois atuais líderes do Campeonato Inglês. Em jogo iniciado às 13 horas, em pleno Stamford Bridge, o Chelsea perdeu de virada para o Bradford por 4 a 2 e viu o pequeno clube da terceira divisão garantir vaga nas oitavas de final do torneio mais antigo do futebol mundial. Simultaneamente, o poderoso Manchester City sofreu um revés diante do Middlesbrough por 2 a 0, também selando a própria eliminação em casa. Já o irregular Tottenham perdeu para o Leicester de virada, por 2 a 1, e também está fora da competição.

Ramires marca, mas Chelsea dá vexame em casa contra o Bradford

Em meio às disputas do Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa, o Chelsea entrou em campo com um time misto: Cech; Christensen, Zouma, Cahill e Azpilicueta; Mikel, Salah, Ramires e Oscar; Remy e Drogba.

Como consequência da falta de entrosamento dos jogadores em campo, o Chelsea demorou 21 minutos para abrir o placar com Cahill, que tocou para a rede de pé direito para acertar o ângulo esquerdo do gol de Williams.

O segundo gol saiu aos 38, ampliando a vantagem azul no Stamford Bridge. Na jogada, o brasileiro Ramires recebeu no centro da área – quase na marca do pênalti – e deixou o dele, aumentando as chances de classificações dos londrinos.

Ainda no primeiro tempo, Jonathan Stead descontou para o Bradford aos 41, mantendo a pequena equipe visitante com esperanças para a etapa final do duelo na capital inglesa – que vive sua 134ª edição da Copa da Inglaterra.

O empate finalmente veio aos 30 do segundo tempo, com o português Morais. Aos 38, Halliday finalmente virou o jogo, fazendo o 3 a 2 e calando a torcida dos Blues, que já não vinha muito entusiasmada desde o apito inicial.

O Chelsea ainda tentou evitar o vexame com um novo empate em Stamford Bridge, mas Yeates ainda ampliou a diferença no marcador no último minuto, aos 49, transformando a vitória do azarão da terceira divisão em goleada sobre o poderoso Chelsea de José Mourinho – agora oficialmente eliminado da Copa da Inglaterra.

Em Manchester, City decepciona e é eliminado pelo Middlesbrough

Ao contrário do Chelsea, que iniciou seu jogo com um time misto, o Manchester City foi a campo no Etihad Stadium com aquilo que tem de melhor à disposição: Caballero; Zabaleta, Kompany, Boyata e Kolarov; Fernando, Milner, Navas, Jovetic e David Silva; Aguero.

Ainda assim, o único a balançar as redes e fazer festa na cidade de Manchester foi o Middlesbrough, que marcou com Bamford aos oito minutos do segundo tempo, aproveitando bobeada da linha de quatro da zaga do City.

Dois minutos depois, o time visitante quase complicou ainda mais a vida do time de Manuel Pellegrini, mas a tentativa do segundo gol morreu pela linha de fundo. Os Citizens dominavam a posse de bola, alcançando mais de 70% nas estatísticas, mas falhavam no último passe e na conclusão das jogadas. Por fim, aos 48. Kike fechou a conta e o caixão do City em 2 a 0, que já não encontrou mais tempo ou forças para reagir.

Confira todos os resultados deste sábado nos jogos válidos pela quarta fase da Copa da Inglaterra, respeitando os horários de Brasília:

10h45 – Blackburn 3 x 1 Swansea
13 horas – Birmingham 1 x 2 West Brom
13 horas – Cardiff 1 x 2 Reading
13 horas – Chelsea 2 x 4 Bradford
13 horas – Derby 2 x 0 Chesterfield
13 horas – Manchester City 0 x 2 Middlesbrough
13 horas – Preston 1 x 1 Sheffield Utd (jogo de volta) 
13 horas – Southampton 2 x 3 Crystal Palace
13 horas – Sunderland 0 x 0 Fulham (jogo de volta) 
13 horas – Tottenham 1 x 2 Leicester

15h30 – Liverpool x Bolton

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos