Esportes

Chefe de operações da Fifa visita Itaquerão e diz que estádio é maravilhoso

 
Após uma reunião com integrantes dos governos do Estado e do município de São Paulo, além de funcionários do Corinthians e da construtora Odebrecht, o chefe do departamento de operações da Copa do Mundo, Chris Anger, disse que ficou impressionado com a nova arena alvi-negra, que deve receber o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014. "Vendo por conta própria, é impressionante. Como diria um colega brasileiro, é um 'estádio maravilhoso'", afirmou Anger, arriscando um português nas duas últimas palavras.
 
Segundo o chefe de operações da Odebrecht, Frederico Barbosa, as obras devem alcançar 93% ao fim do mês. Barbosa reiterou que a data-limite para a entrega das obras é 31 de dezembro deste ano. A próxima visita do time de operações da Fifa está marcada para março. "Em cinco meses, quando retornarmos para a última visita, espero que não precisamos trazer os livros de trabalho nem os capacetes de segurança e que vejamos um estádio pronto", disse Anger.
 
Coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa-14, Raquel Verdenacci, lembrou que as obras viárias que estão sendo realizadas em parceria entre prefeitura e governo do Estado também devem ser entregues dentro do prazo, em abril do ano que vem. "São cinco intervenções viárias na região de Itaquera, que estão com 64% de evolução, e devem facilitar o acesso ao estádio e o fluxo dentro do bairro", disse.
 
Segundo Raquel, o trabalho do comitê, a partir de agora, deverá focar o detalhamento dos planos operacionais de mobilidade e segurança.
 
Uol

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos