Após uma reunião com integrantes dos governos do Estado e do município de São Paulo, além de funcionários do Corinthians e da construtora Odebrecht, o chefe do departamento de operações da Copa do Mundo, Chris Anger, disse que ficou impressionado com a nova arena alvi-negra, que deve receber o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014. "Vendo por conta própria, é impressionante. Como diria um colega brasileiro, é um 'estádio maravilhoso'", afirmou Anger, arriscando um português nas duas últimas palavras.
Segundo o chefe de operações da Odebrecht, Frederico Barbosa, as obras devem alcançar 93% ao fim do mês. Barbosa reiterou que a data-limite para a entrega das obras é 31 de dezembro deste ano. A próxima visita do time de operações da Fifa está marcada para março. "Em cinco meses, quando retornarmos para a última visita, espero que não precisamos trazer os livros de trabalho nem os capacetes de segurança e que vejamos um estádio pronto", disse Anger.
Coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa-14, Raquel Verdenacci, lembrou que as obras viárias que estão sendo realizadas em parceria entre prefeitura e governo do Estado também devem ser entregues dentro do prazo, em abril do ano que vem. "São cinco intervenções viárias na região de Itaquera, que estão com 64% de evolução, e devem facilitar o acesso ao estádio e o fluxo dentro do bairro", disse.
Segundo Raquel, o trabalho do comitê, a partir de agora, deverá focar o detalhamento dos planos operacionais de mobilidade e segurança.
Uol