A Mercedes anunciou nesta semana Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg, mas para conseguir tirar o finlandês da Williams foi preciso oferecer alguns benefícios em troca. Segundo o chefe do time atual campeão mundial, Toto Wolff, a Mercedes ajudou financeiramente a equipe rival para trazer de volta o brasileiro Felipe Massa.
Além da contribuição financeira no novo contrato de 6 milhões de euros de Massa, a Mercedes também teve de dar um desconto no preço dos motores que fornece à Williams, necessitada de um piloto experiente para ser companheiro do jovem de 18 anos Lance Stroll em 2017.
"Obviamente não poderíamos fazer pedidos sem dar algo em troca. Claire Williams é uma mulher de negócios muito capaz, assim como seu pai Frank. Mas nós não falamos apenas sobre negócios. Por exemplo, a Williams precisava de um piloto com experiência, e foi preciso que Massa voltasse. Então nós todos estamos satisfeitos, obviamente nós contribuímos financeiramente para o retorno de Felipe", comentou Wolff.
Massa não só será útil nas pistas. De acordo com a legislação britânica, é proibido que menores de 25 anos participem de publicidades de bebidas alcoólicas. Como Lance Stroll tem apenas 18 anos e o principal patrocinador da Williams é a Martini, Felipe Massa poderá assumir os compromissos comerciais da equipe.
Fonte: SuperEsportes