Esportes

Chefe da Mercedes revela ajuda financeira em retorno de Felipe Massa à F1

A Mercedes anunciou nesta semana Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg, mas para conseguir tirar o finlandês da Williams foi preciso oferecer alguns benefícios em troca. Segundo o chefe do time atual campeão mundial, Toto Wolff, a Mercedes ajudou financeiramente a equipe rival para trazer de volta o brasileiro Felipe Massa.

Além da contribuição financeira no novo contrato de 6 milhões de euros de Massa, a Mercedes também teve de dar um desconto no preço dos motores que fornece à Williams, necessitada de um piloto experiente para ser companheiro do jovem de 18 anos Lance Stroll em 2017.

"Obviamente não poderíamos fazer pedidos sem dar algo em troca. Claire Williams é uma mulher de negócios muito capaz, assim como seu pai Frank. Mas nós não falamos apenas sobre negócios. Por exemplo, a Williams precisava de um piloto com experiência, e foi preciso que Massa voltasse. Então nós todos estamos satisfeitos, obviamente nós contribuímos financeiramente para o retorno de Felipe", comentou Wolff.

Massa não só será útil nas pistas. De acordo com a legislação britânica, é proibido que menores de 25 anos participem de publicidades de bebidas alcoólicas. Como Lance Stroll tem apenas 18 anos e o principal patrocinador da Williams é a Martini, Felipe Massa poderá assumir os compromissos comerciais da equipe.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos