Esportes

Chefe da Mercedes não crê que Ferrari planejou vitória

Neste domingo, Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Mônaco e aumentou a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos da atual temporada. A vitória do alemão foi garantida após superar o companheiro Kimi Raikkonen nos boxes. Apesar de muitos acreditarem que tenha sido estratégia da Ferrari, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não crê que o resultado tenha sido planejado.

Após largar na pole position, Raikkonen foi para os boxes antes de Vettel, que assumiu a liderança da prova e parou cinco voltar após o finlandês. Contudo, logo depois que Kimi parou, Sebastian conseguiu abrir a vantagem necessária para fazer o pit stop e voltar na frente, o que muitos acreditam que tenha sido calculado pela Ferrari, que já utilizou a estratégia em outras oportunidades. Porém, o chefe da equipe rival não acredita que a escuderia italiana tenha feito de propósito.

“Não estava claro como seria o desempenho do pneu. Eles precisavam colocar os supermacios, que não estavam rápidos o suficiente. Assim, Sebastian foi capaz de fazer algumas voltas incríveis com o ultramacio usado, o que lhe deu a oportunidade sobre Kimi. Não acho que eles sabiam que isso iria acontecer. É o resultado certo para a equipe e para o campeonato de pilotos, mas eu não acho que foi orquestrado”, disse Toto.

Com a vitória de Vettel e o segundo lugar de Kimi para fechar a dobradinha, a Ferrari ultrapassou a Mercedes no Mundial de Construtores, abrindo 14 pontos de frente. Além disso, Sebastian está 25 pontos à frente de Lewis Hamilton na luta pelo título. Apesar do fim de semana não ter sido dos melhores para a equipe alemã, Wolff soube reconhecer a superioridade dos rivais.

“Antes de tudo, eles mereceram a vitória, pois tinham o carro mais rápido. Para uma equipe, fazer uma dobradinha é ótimo. Dou os parabéns a eles, precisamos dar o crédito”, finalizou o chefe da Mercedes. A próxima prova da Fórmula 1 acontece no dia 11 de junho, no Canadá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos