Mix diário

Chefe da Ferrari cobra melhor desempenho em treinos da F-1: ‘Começando trás, você corre riscos’

Chefão da Ferrari, Fred Vasseur ficou bastante decepcionado com o duplo abandono no GP da Holanda. Lewis Hamilton e Charles Leclerc deixaram a prova após acidentes. Na visão do dirigente, o problema vem sendo por causa das posições ruins no grid. A próxima corrida acontece em Monza, na Itália, e a cobrança é por uma classificação melhor para a largada no Grande Prêmio caseiro.

“É um resultado muito difícil para a equipe, porque para o campeonato e até mesmo para a aproximação de Monza, não é o melhor. Mas, com certeza, se quisermos fazer um trabalho melhor, precisamos fazer uma sexta-feira muito melhor”, cobrou Vasseur.

Após a cobrança, o diretor mostrou confiança em volta por cima para o GP de Monza, agendado para o próximo fim de semana, e no qual os italianos vão cobrar uma melhora da Ferrari por correr em casa. “Todos vão acelerar. O que precisamos fazer, com certeza, é ter uma sexta-feira muito melhor para nos colocarmos em melhor forma para a classificação e para a corrida, porque quando você começa atrás, tem de ultrapassar e correr riscos.”

Na visão de Vasseur, seus pilotos não tiveram culpa nos abandonos e deu um voto de confiança a Hamilton – pediu desculpas após a batida – e a Leclerc. Chegou até e elogiar o desempenho em pista no circuito de Zandvoort.

“O ritmo de corrida foi bom, ultrapassamos George (Russell, da Mercedes) duas vezes na pista, estávamos alcançando Max (Verstappen, quando o holandês era terceiro), mas não marcamos nada no final”, lamentou, isentando Hamilton de culpa.

“Acho que ele estava um pouco mais aberto do que na volta anterior e, provavelmente, com a garoa que tivemos naquele momento, a pista estava um pouco úmida e ele perdeu o carro”, explicou Vasseur. “Com certeza não foi o melhor (pensando no GP da Itália), mas por outro lado não precisamos de motivação extra para Monza.”

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve