Política

Chefe da Casa Civil, Max Russi indica servidora para comandar Setas

A assistente social Monica Camolezi, foi indicada pelo ex-secretário Max Russi (PSB) para assumir o comanda da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), depois dele deixar a pasta para assumir a Casa Civil, no lugar de José Adolpho Vieira.

Monica assumi a pasta a partir desta segunda-feira (02). Servidora da secretaria desde 2014, a nova secretária coordenava atualmente, o programa Pró-Família. Ela integrou a equipe que formatou o programa, que é a principal ação da gestão de Russi na Setas.

O Pró-Família foi lançado este ano com a meta dar assistência a 35 mil famílias em situação vulnerável, com renda per capita inferior a um terço do salário mínimo. O programa inclui uma bolsa de R$ 100 a cada família.

Com a nomeação de Mônica, o governo estadual volta a ter uma mulher no primeiro escalão. Ela é a terceira a assumir a Setas no governo de Taques (PSDB). Antes de Russi, o auditor fiscal do trabalho Valdiney Arruda comandou a secretaria por dois anos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões