Circuito Cinema

Charlie Hunnam desiste de atuar no longa “Cinquenta Tons de Cinza”

 
Segundo nota da Universal Picutres, os produtores do filme e o ator concordaram em achar outro protagonista para a adaptação, já que Hunnam tem uma intensa programação de gravações da série "Sons of Anarchy" e não poderia se preparar para o longa.
 
Com a saída de Hunnam, volta a expectativa sobre quem interpretará o papel de Grey no cinema. Dakota Johnson, escalada para o papel de Anastasia Steele, permanece no elenco. A atriz é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e já atuou em  "Anjos da Lei" (2012) e "Rede Social" (2010) – no qual fez uma cena com Justin Timberlake. Já Charlie Hunnam fez "Círculo de Fogo" (2013). 
 
A desistência é considerada uma surpresa para a produção do filme, já que as filmagens começariam em novembro e o anúncio sobre o casal protagonista foi feito pela própria autora da série, E.L. James. Desta vez, ela se limitou a retuitar a notícia dada por um site e a desejar ao ator "tudo de melhor". Minutos antes, ela havia escrito "Ok, meninas e meninos, se segurem, a coisa vai ficar séria".
 
 
Em junho, a produtora Universal anunciou que o longa tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, de "O Garoto de Liverpool" (2009).
 
 
JUSTIN TIMBERLAKE – De rostinho angelical de boy band ao jeito pegador do "sexy back", Justin Timberlake pode ter amadurecido a ponto de poder interpretar um sádico como Grey. Mas ele vai conseguir convencer alguém ou a galera vai usar o filme como desculpa para ver o corpo dele em uma tela bem grande? Frazer Harrison/Getty Images
 
 
Quem são os atores?
A confirmação de Dakota, de 23 anos, põe fim a meses de especulação, quando surgiram nomes como o da inglesa Emma Watson, a Hermione na saga Harry Potter, para o papel da pura Anastasia, que na ficção sucumbe aos encantos de Grey. Na época, Emma ironizou a possibilidade: "Quem aqui realmente acha que eu faria a adaptação do "50 Tons de Cinza"? Assim, sério, de verdade? Na vida real?", escreveu.
 
Em 1999, Dakota fez sua estreia no cinema em "Crazy in Alabama", onde ela e sua meia-irmã, Stella Banderas, interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. O filme foi dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas. No entanto, a atriz é mais conhecida por seus papéis secundários na comédia "Cinco Anos de Noivado" (2012) e "A Rede Social" (2010). Em 2012 estreou na TV, no papel de protagonista na série "Ben and Kate", da Fox.
 
Hunnam, de 33 anos e natural de Newcastle, já era sondado como possível candidato, apesar de muitos veículos especializados especularem que o favorito era o canadense Ryan Gosling. O ator já fez participações em filmes como "Cold Mountain", "Holligans" e "Filhos da Esperança", e no seriado "Queer As Folk". Seu papel de destaque foi na TV, na série "Sons of Anarchy", como o personagem Jackson 'Jax' Teller.
 
Os livros sobre o conturbado romance entre a estudante Anastasia Steele e o empresário Christian Gray, recheados de cenas eróticas, já venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Na trama, Steele firma um acordo com o empresário em que deve ser submissa em diversas atividades sexuais. 
 
Escritor diz que primeira opção era Pattinson
Depois do anúncio, o escritor e roteirista Bret Easton Ellis afirmou no Twitter que a primeira opção de E.L. James para o papel de Christian Grey era Robert Pattinson e que os atores Matt Bomer e Ian Somerhalder, citados por muitos fãs da série, nunca foram cogitados pela autora. 
 
"Quando E.L. James perguntou quem eu achava que deveria ser o Christian, eu disse 'James Deen, claro'", escreveu o roteirista do filme "The Canyons", protagonizado pelo ator pornô e por Lindsay Lohan e exibido no Festival de Veneza.
 
Do UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio