Segundo nota da Universal Picutres, os produtores do filme e o ator concordaram em achar outro protagonista para a adaptação, já que Hunnam tem uma intensa programação de gravações da série "Sons of Anarchy" e não poderia se preparar para o longa.
Com a saída de Hunnam, volta a expectativa sobre quem interpretará o papel de Grey no cinema. Dakota Johnson, escalada para o papel de Anastasia Steele, permanece no elenco. A atriz é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e já atuou em "Anjos da Lei" (2012) e "Rede Social" (2010) – no qual fez uma cena com Justin Timberlake. Já Charlie Hunnam fez "Círculo de Fogo" (2013).
A desistência é considerada uma surpresa para a produção do filme, já que as filmagens começariam em novembro e o anúncio sobre o casal protagonista foi feito pela própria autora da série, E.L. James. Desta vez, ela se limitou a retuitar a notícia dada por um site e a desejar ao ator "tudo de melhor". Minutos antes, ela havia escrito "Ok, meninas e meninos, se segurem, a coisa vai ficar séria".
Em junho, a produtora Universal anunciou que o longa tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, de "O Garoto de Liverpool" (2009).
JUSTIN TIMBERLAKE – De rostinho angelical de boy band ao jeito pegador do "sexy back", Justin Timberlake pode ter amadurecido a ponto de poder interpretar um sádico como Grey. Mas ele vai conseguir convencer alguém ou a galera vai usar o filme como desculpa para ver o corpo dele em uma tela bem grande? Frazer Harrison/Getty Images
Quem são os atores?
A confirmação de Dakota, de 23 anos, põe fim a meses de especulação, quando surgiram nomes como o da inglesa Emma Watson, a Hermione na saga Harry Potter, para o papel da pura Anastasia, que na ficção sucumbe aos encantos de Grey. Na época, Emma ironizou a possibilidade: "Quem aqui realmente acha que eu faria a adaptação do "50 Tons de Cinza"? Assim, sério, de verdade? Na vida real?", escreveu.
Em 1999, Dakota fez sua estreia no cinema em "Crazy in Alabama", onde ela e sua meia-irmã, Stella Banderas, interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. O filme foi dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas. No entanto, a atriz é mais conhecida por seus papéis secundários na comédia "Cinco Anos de Noivado" (2012) e "A Rede Social" (2010). Em 2012 estreou na TV, no papel de protagonista na série "Ben and Kate", da Fox.
Hunnam, de 33 anos e natural de Newcastle, já era sondado como possível candidato, apesar de muitos veículos especializados especularem que o favorito era o canadense Ryan Gosling. O ator já fez participações em filmes como "Cold Mountain", "Holligans" e "Filhos da Esperança", e no seriado "Queer As Folk". Seu papel de destaque foi na TV, na série "Sons of Anarchy", como o personagem Jackson 'Jax' Teller.
Os livros sobre o conturbado romance entre a estudante Anastasia Steele e o empresário Christian Gray, recheados de cenas eróticas, já venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Na trama, Steele firma um acordo com o empresário em que deve ser submissa em diversas atividades sexuais.
Escritor diz que primeira opção era Pattinson
Depois do anúncio, o escritor e roteirista Bret Easton Ellis afirmou no Twitter que a primeira opção de E.L. James para o papel de Christian Grey era Robert Pattinson e que os atores Matt Bomer e Ian Somerhalder, citados por muitos fãs da série, nunca foram cogitados pela autora.
"Quando E.L. James perguntou quem eu achava que deveria ser o Christian, eu disse 'James Deen, claro'", escreveu o roteirista do filme "The Canyons", protagonizado pelo ator pornô e por Lindsay Lohan e exibido no Festival de Veneza.
Do UOL