Esportes

Chapecoense aguenta pressão do Independiente e garante empate

No estádio Libertadores da América, a Chapecoense suportou a pressão do Independiente na chamada "Caldera del Diablo", em Avellaneda, na Argentina. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Rey de Copas teve posse de bola muito superior e pressionou, mas não teve êxito sobre a defesa catarinense. Com bravura, o Verdão do Oeste segurou o 0 a 0 na noite desta quarta-feira e decide em casa a vaga para a fase seguinte do torneio, na próxima quarta.

Com o empate fora, a equipe do técnico Caio Júnior precisa de uma vitória simples no duelo de volta. Se o segundo jogo terminar novamente 0 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. O Independiente tem que vencer ou empatar com gols. Quem passar, pega o vencedor de Montevideo Wanderers x Junior Barranquilla.

Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla ficam no 0 a 0 no Uruguai. Em duelo que decide próximo rival de Independiente ou Chapecoense, uruguaios e colombianos tambem não saem do zero.

O primeiro tempo consistiu na grande posse de bola do Independiente, com 71%, mas sem criatividade para armar lances perigosos na frente. A Chapecoense se defendeu e impôs uma boa marcação diante dos argentinos. E, com saídas rápidas ao ataque, chegou a assustar o time catarinense.

Aos oito minutos ocorreu a primeira boa jogada ofensiva na partida. Após cruzamento, Thiego apareceu por trás da defesa, testou sozinho, mas mandou muito alto. Na sequência, o Diablo Rojo respondeu. Tagliafico chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Thiego cortou e quase fez contra.
 
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação e ficou melhor. Os donos da casa trataram de arriscar e ir para cima. Mais incisivos, os Rojos levaram perigo para a meta do goleiro Danilo, mas também deixaram espaço para as investidas de contragolpe da Chape. Benítez aproveitou rebote, mas não acertou. Martínez arrematou de longe, mas pegou mal.

Verdão respondeu com chute de longe. A bola desviou na zaga do time rival e passou muito perto. Do outro lado, Meza quase abriu o placar para o Rey de Copas: ganhou na corrida e saiu na cara do gol, mas apenas tirou tinta da trave. No fim da partida, as duas equipes criaram chances claras. Meza, novamente, cabeceou sozinho, mas Danilo fechou bem o ângulo. Depois, Rangel fez o pivô perto da linha de fundo e achou Dener. O lateral chutou cruzado, mas longe da meta e perdeu a chance de ouro de se consagrar.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos