Política

Chapa de oposição vence eleição da Unimed Cuiabá

Foto: Ahmad Jarrah

Com 555 votos a Chapa 02 “A Unimed é do cooperado” liderada pelo presidente Rubens Oliveira e vice-presidente Arlan Azevedo venceu as eleições para a gestão 2016/2019 da Unimed Cuiabá.  A Chapa 3 “Cooperado Valorizado Cooperativa Forte”, liderada por Kamil Fares, obteve 487 votos. Ao todo pouco mais de 1300 médicos estavam aptos a votar.

O processo eleitoral da maior operadora de plano de saúde do Estado, Unimed Cuiabá,  começou em dezembro de 2015 com a formação de 3 chapas, duas de oposição e uma de situação. Em 01 de fevereiro de 2016 foram registradas as 3 chapas “Unimed Renovada”,presidida pelo pediatra pneumologista, Arlan Azevedo, Chapa 2 “Unimed é do Cooperado” , do patologista Rubens Oliveira e a chapa 3 “Cooperado Valorizado Cooperativa Forte”, do mastologista Kamil Fares.

Dez dias antes da eleição, que ocorreu em 10 de março, Arlan e Rubens se uniram na Chapa 2,  motivados pelo desejo de mudança nos rumos da cooperativa que há mais de 2 décadas era comandado por apenas um grupo.

Com plano de propostas baseado em quatro pilares, a nova gestão assegura que deve pautar sua administração pela transparência e valorização do cooperado. A seguir as quatro bases  da administração Rubens-Arlan no triênio 2016/2019: benefícios diretos aos cooperados; transparência de gestão, redução de custos e democracia e alternância de poder.

A Unimed Cuiabá tem 1278 médicos associados e cerca de 240 mil clientes.

A CHAPA

A chapa 2 é formada pelos médicos presidente Rubens Oliveira, vice-presidente Arlan Azevedo, diretor de intercâmbio Eloar Vicenzi,  diretor financeiro Hudson Costa, diretora de mercado Suzana Palma; Conselho Técnico : Julia Ventresque , Bruno Baranhuk, Oacir Monteiro e Augusto Régis; e Comitê Educativo Luciana Neder e Candice Barros.

Rubens de Oliveira é formado em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT; Residência Médica em Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/SP; MBA em Gestão Empresarial – UFMT; MBA em Administração de Empresas – FGV. Unimed Cuiabá: Membro da Comissão Técnica (2004 a 2007); Diretor de Mercado e Marketing (2007 a 2010); Vice-presidência (2010 a 2013). Na Cooperativa, atuou em áreas que possibilitaram uma visão ampla de todo o fluxo operacional da Unimed, conhecendo profundamente seus maiores problemas e potencialidades.

Arlan Azevedo é pediatra, doutor em Medicina, professor da UFMT há 31 anos e pós-graduado em Perícia Médica. Foi diretor clínico do Hospital Universitário Júlio Müller, conselheiro do Comitê de Ética e de Defesa Profissional da Unimed Cuiabá de 2001 a 2004 e presidente do Conselho Regional de Medicina de 2008 a 2011, onde atuou fortemente pela valorização da classe médica. Membro da Comissão de Reforma do Estatuto e Regimento Interno da Unimed.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões