Mix diário

Chanceler da China crítica tarifas e diz que os EUA retribuem ‘o bem com o mal’

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que o país continuará a retaliar as “tarifas arbitrárias” dos Estados Unidos e acusou Washington de “retribuir o bem com o mal”, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7. Wang afirmou que os esforços da China para ajudar os Estados Unidos a conter a entrada de fentanil no país têm sido recebidos com tarifas punitivas, que estão abalando os laços entre as duas nações.

“Nenhum país deve fantasiar que pode reprimir a China e, ao mesmo tempo, manter um bom relacionamento com a China”, disse Wang. “Tais atos não são bons para a estabilidade das relações bilaterais ou para a construção de confiança mútua.”

O chanceler chinês também alertou para os perigos de uma escalada da guerra tarifária para o comércio global, que resultariam em uma “lei da selva”.

“Países pequenos e fracos serão queimados primeiro, e a ordem internacional e as regras estarão sob severo choque”, disse o ministro. “Os grandes países devem assumir suas obrigações internacionais e não procurar lucrar e intimidar os fracos.” Fonte: Associated Press.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve