Sabendo que deve enfrentar o curitibano no Brasil, o falastrão se adiantou e pediu uma oportunidade aos torcedores para mostrar sua honestidade diante das câmeras, mas deixou claro, em entrevista ao site da revista Tatame, que fará o que puder para desmoralizar o rival.
— Vou esmagar o falso ídolo que é o Wanderlei Silva e revelar o grande covarde que ele é, que mentiu para todos vocês e explorou o seu País e seu povo para o próprio benefício, morando atrás da cerca elétrica de sua mansão de homem rico nos Estados Unidos.
Curiosamente, os dois atletas já foram técnicos do programa e acabaram derrotados após a gravação do reality show. Enquanto Wanderlei comandou o TUF Brasil 1 com Vitor Belfort, que acabou substituído por Rich Franklin, Sonnen liderou a 17ª temporada do programa nos EUA ao lado de Jon Jones.
— Não sei por que o Wanderlei foi embora. O povo brasileiro gosta de lidar com a verdade, não gosta de fingidores. Eu venho para estar entre vocês e ser honesto com vocês sobre quem eu sou e de onde eu venho.
R7