Na noite desta quarta-feira, (13) quatro pessoas foram baleadas, três morreram e uma foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e não corre risco de morte. A chacina aconteceu no bairro Cohab Cristo Rei, após bandidos fortemente armados efetuarem os tiros contra as vítimas.
As vítimas Vinicius Silva Miranda, 25 anos, um jovem de 17 anos, e a terceira vítima identificada apenas por “Gadu”, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um outro jovem de 18 anos levou um tiro na perna enquanto tentava fugir dos disparos.
Segundo testemunhas, um carro preto chegou ao local e os ocupantes começaram a disparar contra os jovens que estavam reunidos em uma casa. Policiais informaram que os bandidos usaram armas de grosso calibre. Foram encontradas cápsulas de calibre 12.
Informações preliminares apontam que os jovens estariam no quintal da casa, possivelmente consumindo drogas e álcool, quando foram surpreendidos. A família de Vinicius informou que o rapaz era usuário e tinha passagens por tráfico e desacato.
A DHPP passa a investigar o caso. Devido à série de crimes registrados em bairros que integram a área do Cristo Rei, o secretario de Segurança Publica de Mato Grosso, Roger Jarbas, garantiu que vai investigar os crimes.