“Os advogados não necessitam pegar trânsito nem formar filas no fórum, em questão de pouco minutos se consegue peticionar em processos físicos em andamento e também em processos eletrônicos, onde as comarcas já permitam isso”, informou diretor do Dapi, Reginaldo Cardozo.
Ainda segundo o diretor a média diária varia entre 300 e 350 petições. “O crescimento do número indica que os operadores de Direito têm aderido diariamente e isso demonstra maior confiabilidade no sistema, bem como uma Justiça mais célere ao operador e consequentemente aos jurisdicionado”, ponderou.
O peticionamento eletrônico é um módulo disponível dentro do Portal Eletrônico do Advogado (PEA). Pelo mesmo portal os advogados também podem realizar consultas de processos sigilosos e para facilitar ainda mais a utilização do sistema, foi disponibilizada a opção de acessar o sistema por login e senha, bem como a opção de fazer o acesso por certificação digital.
Nas comarcas que ainda não tem o Apolo Eletrônico, após o recebimento a ação é materializada e distribuída. No caso das comarcas que tem o Apolo Eletrônico (Poconé, Dom Aquino e em breve Nortelândia), as mesmas receberão as iniciais pelo PEA e tramitarão totalmente de forma eletrônica. Proporcionando celeridade, diminuição de filas nas comarcas e economia de papel, entre outros.
Assessoria