Cidades DESTAQUE 4

8 em cada 10 empresas que apostaram em inovação tiveram ganhos em receitas, aponta CNC

Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que 85% dos empreendedores que fizeram algum tipo de inovação nos seus negócios tiveram resultados positivos a partir de 2020. O indicador ressalta a importância de apresentar novidades para fidelizar e conquistar novos mercados.

“A pesquisa aponta que a inovação impacta diretamente o aumento de lucro ou a valorização da marca, o que demonstra o retorno positivo dessas ações”, afirma Maurício Ogawa, diretor de Economia e Inovação da CNC. No que diz respeito ao tipo de inovação, 73% das inovações foram classificadas como incrementais – pequenas modificações em produtos, serviços ou processos, com menor risco e investimento.

Outro dado relevante aponta que as empresas com mais de 50 funcionários têm 4,6 vezes mais chances de inovar, em comparação às empresas de pequeno porte, que possuem até 10 colaboradores. Esse resultado sugere que a capacidade de inovação está diretamente ligada à estrutura e à disponibilidade de recursos, uma vez que organizações maiores tendem a ter mais condições para reter talentos e investir em melhorias tecnológicas e de processos.

As principais áreas em que as inovações ocorreram incluem métodos de marketing e pós-venda (83%), processamento de informações e comunicação (78%) e práticas de gestão organizacional (74%). Esses dados indicam que as empresas estão cada vez mais voltadas para o aprimoramento da experiência do cliente e para a modernização de suas operações internas.

Imersão

Cerca de 200 profissionais das equipes de atendimento do Grupo Mônaco em Mato Grosso e outros seis estados participaram de uma imersão voltada para inovação e aumento do desempenho das vendas da empresa. O treinamento ocorreu entre 6 e 9 de fevereiro, no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

A 2ª Convenção de Vendas contou com a participação do palestrante Thiago Concer, referência em vendas no Brasil.

“Somos um grupo que valoriza muito o time. Investimos não só tecnicamente, mas também na construção de uma carreira e no ambiente de trabalho, para que o profissional tenha a cultura do nosso Grupo, onde cada um saiba pensar e agir como dono, desenvolvendo seu trabalho com uma visão ampla”, explica o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.

Para os próximos anos, o planejamento é expandir ainda mais a Convenção.

“Há 12 anos realizamos esses eventos, mas, no ano passado, mudamos para agregar as áreas de vendas e pós-venda. Começamos com a Mônaco Diesel, com 80 pessoas, e, este ano, agregamos a Mônaco Veículos, chegando a 200 participantes. Para o ano que vem, queremos alcançar mais que o dobro de colaboradores nessa imersão”, enfatiza Rui Denardin.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.