Cidades

Cerca de 50 caminhoneiros desistem e são escoltados pela PRF; maioria resiste

Um grupo de 50 caminhoneiros, concentrados no bloqueio da BR-364, próximo ao município de Rondonópolis (distante cerca de 210 km de Cuiabá) se prepara para a desmobilização da greve nesta terça-feira (29). Eles aderiram a uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso que garante a escolta dos caminhões até Cuiabá. No entanto, o movimento não deve ser seguido pelos demais manifestantes. No bloqueio de Cuiabá, por exemplo, os motoristas já sinalizaram que não irão se desmobilizar. 

A greve dos caminhoneiros já atinge seu nono dia em todo o país e, em Mato Grosso, cerca de 30 pontos ao longo das BR-364 e BR-163 seguem bloqueadas com a mobilização.

No entanto, após anúncio de novo acordo entre o governo federal e os representantes dos caminhoneiros, um grupo de motoristas optou por se desmobilizar e seguir viagem. Em contrapartida, a maior parte dos trabalhadores optou por permanecer com a paralisação. 

Na manhã desta terça-feira, agentes da PRF esteveram em um dos pontos de bloqueio próximos a Cuiabá e deram a opção aos caminhoneiros para seguirem viagem com segurança, já que este era um dos principais pontos apontados por aqueles que já se dizem cansados da manifestação.

“Está descendo uma escolta de quem não quer ficar junto com ordem judicial. São uns 50 caminhões que nós estamos escoltando e vão chegar ao destino. E os que saírem daqui nós vamos fazer comboio e vai chegar ao destino”, garantiu uma agente. 

Apesar da garantia da PRF, os caminhoneiros ainda resistem no movimento.

Em outro vídeo é possível ver quando um dos motoristas toma frente e pede que aqueles que desejassem se desmobilizar erguessem os braços. No entanto, todos se manifestam contrários à saída.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.