Vigilantes da empresa “Fortesul Vigilância”, que prestam serviços a vários órgãos da capital, como a Caixa Econômica Federal, deflagraram greve na manhã desta sexta-feira (09). Cerca de 40 trabalhadores realizam ato na porta da empresa, localizada na Avenida General Ramiro de Noronha, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
De acordo com representante da oposição intersindical, Larissa Sabrina Pereira Alves, a empresa com matriz em Goiânia-GO, não está regular na questão dos pagamentos do décimo terceiro salário, vale alimentação, hora extra e férias. Eles relatam ainda que a empresa não quer negociar com os trabalhadores.
A empresa presta serviço para a Caixa Econômica Federal, Aeroporto Marechal Rondon (em Várzea Grande), Hospital Metropolitano entre outros. Esses órgãos estarão desassistidos de segurança até a próxima terça-feira (13), data que foi prevista para o acerto com os trabalhadores.
Outro Lado
Em contato com a “Fortesul Vigilância”, o Circuito Mato Grosso não conseguiu informações do andamento das negociações nem a versão da empresa sobre a paralização.