Nacional

Cerca de 240 mil pessoas foram roubadas em 2016 na grande SP

Cerca de 240 mil pessoas foram roubadas em 2016 no estado de São Paulo, informou o Bom Dia São Paulo desta terça-feira (22). Em mais da metade dos casos, os alvos dos criminosos são os pedestres.

Os pedestres são os alvos preferidos dos ladrões na capital paulista. Em 2014, o roubo a transeuntes representava 48,37% das ocorrências. Em 2015, os roubos a pedestres representaram 52,80% e, até setembro deste ano, pouco mais de 53,77% das ocorrências.

A região central da capital paulista é uma das campeãs em roubos a pedestres por conta da grande movimentação que apresenta. Os criminosos se aproveitam do movimento e da distração das pessoas.

Na Rua 25 de março, a presença de policiais militares não impede o clima de tensão constante na região e as mulheres andam agarradas às suas bolsas. No viaduto Santa Ifigênia, os assaltantes abordam em grupo as pessoas falando ao celular.

Em nota, a Polícia Civil disse que prendeu 327 pessoas por crime contra o patrimônio no centro de São Paulo nos primeiros seis meses neste ano, e que mais de 400 mil objetos foram apreendidos.

O 7º Batalhão de Polícia Militar, do centro da cidade, informou que 735 pessoas foram presas em flagrante e 13 armas foram apreendidas entre janeiro e setembro deste ano nessa região.

Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus