Esportes

Centros esportivos da Capital estão em péssimas condições de uso

 
De acordo com o levantamento realizado pela secretaria em dezembro de 2013, 85% das 113 áreas desportivas da cidade, estão comprometidas e apresentando deficiente estado de manutenção e conservação. 
 
Modelos de abandono são vistos em quase todos os bairros cuiabanos. Em muitos locais, ginásios poliesportivos estão depredados, miniestádios sem gramado e quadras sem cobertura ou traves. Boa parcela destes espaços acabam servindo de abrigo para usuários de drogas.
 
Exemplo disso é Centro Esportivo Manoel Soares de Campos, ou simplesmente ginásio Dom Aquino, que está na promessa de receber uma reforma há quase dois anos. Agora, esse e mais quatro ginásios nos bairros, Tijucal, Paiaguás, Planalto e Quilombo devem de fato ser reformados. 
 
Segundo o secretário Carlos Brito, caso o orçamento da pasta não seja suficiente, a Prefeitura cobrirá os custos das reformas.  
 
Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna
 
Ações
 
Em 2013, Brito destaca que a gestão municipal todo o calendário desportivo, realizando o Campeonato Pixote e Jogos Estudantis, campeonatos Sub 12 e 16, além de reativar as escolinhas de futebol.
 
Também foi reativado no último ano, o Conselho Municipal de Esporte, que instituiu a política Municipal e Sistema Municipal de Desporto, facilitando o acesso aos valores da Lei de Incentivo ao Esporte. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos