Cidades

Centros de Convivência de Idosos segue na etapa final de reforma

 
No total, R$ 360 mil foram investidos em elétrica, hidráulica, troca de telhados, pintura, ampliação de espaços e equipamentos eletroeletrônicos. Os recursos são provenientes de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Governo de Mato Grosso e Governo Federal.
 
“Todas as atividades, esportivas e de lazer, serão praticadas com muito mais qualidade. Temos algumas mudanças essenciais para o melhor aproveitamento e os idosos poderão ter uma qualidade de vida ainda melhor”, afirmou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues.
 
O CCI Padre Firmo, no bairro Dom Aquino, será o pioneiro em uma ação que, em breve, será ampliada às outras três unidades: um laboratório de informática com 12 terminais está sendo montado e os idosos terão curso e poderão acessar as redes sociais.
 
“É uma surpresa que preparamos para eles. O mais breve possível vamos levar às outras unidades. Vamos modernizar o público nos centros de convivência”, disse José Rodrigues.
 
As unidades de Centro de Convivência em Cuiabá são:
 
– Aidée Pereira, no bairro Novo Horizonte, com mais de 300 frequentadores.
– Padre Firmo, no bairro Dom Aquino, com mais de 800 idosos cadastrados.
– Maria Ignês, no bairro CPA 3, com 880 frequentadores.
– João Guerreiro, no bairro Altos do Coxipó, com 200 frequentadores.
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.