Cidades

Centro socioeducativo em Rondonópolis passa por reforma estrutural

O Centro de Atendimento Socioeducativo de Rondonópolis (214,8 km de Cuiabá) está passando por reformas estruturais para dar melhores condições aos adolescentes internos e servidores que trabalham na unidade. A reforma é custeada com parte do recurso destinado à construção do Núcleo de Atendimento Integrado que será erguido no município contemplando toda estrutura de atendimento do sistema judicial e socioeducativo.

A previsão para conclusão da reforma é de sete meses, com valor de R$ 320 mil. Será feita a substituição de toda a parte elétrica, melhoria na parte hidráulica, com troca de pias, vasos sanitários, chuveiros, válvulas; reforma e manutenção da rede de esgoto, resolvendo problemas de entupimento da rede interna e externa; troca do piso e cobertura da quadra de esportes; construção de um campo de areia; construção da sala de revista e da revisoria no portão principal da unidade; troca do telhado do setor administrativo, equipe técnica e cozinha da escola; instalação de toldo na parte externa do portão principal; construção de calçada na parte externa e pintura em toda a unidade.

Conforme a gerente da unidade, Franciele Martiane, a reforma vai possibilitar condições adequadas para a realização de um trabalho de qualidade, voltado para o cunho social e educativo aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. “Contamos com apoio do promotor de Justiça, Ari Madeira, e da juíza da Vara de Infância e Juventude, para que a reforma fosse viabilizada. 

 

O superintendente do Sistema Socioeducativo, Flávio Costa Junior, afirma que tais medidas são fruto do esforço conjunto dos servidores e instituições ligadas ao Sistema no Estado, tanto do poder Executivo quanto Judiciário. “O pleito por uma guarita e sala de revisoria é antigo dos servidores daquela unidade, e a atual gestão da somou esforços para possibilitar o início dos trabalhos garantindo com a construção da guarita, além de outros itens da reforma, mais segurança para a unidade”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.